Bolo Xadrez

 Bolo Xadrez

INGREDIENTES

Massa Clara
1 xícara (chá) de açúcar
1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
1/2 xícara (chá) de manteiga derretida
1/2 pote de iogurte natural
2 ovos

Massa Escura
1 xícara (chá) de açúcar
1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
1/2 xícara (chá) de manteiga derretida
1/2 pote de iogurte natural
3 colheres (sopa) rasada de chocolate em pó
2 ovos

Recheio e Cobertura
4 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 lata de creme de leite
1 colher (sopa) de mel
1/2 lata de leite condensado

 MODO DE PREPARO
Massa Clara: misture os ingredientes secos e faça uma cova no centro. Despeje a manteiga, o iogurte, os ovos e misture até homegeneizar. Coloque na forma untada com manteiga, enfarinhada e asse no forno preaquecido até que, ao espetar a massa com um palito, ele saia limpo. Desenforme morna e reserve até esfriar.  

Massa Escura: misture os ingredientes secos e faça uma cova no centro. Despeje a manteiga, o iogurte, os ovos, o chocolate em pó e misture até homegeneizar. Coloque na forma untada com manteiga, enfarinhada e asse no forno preaquecido até que, ao espetar a massa com um palito, ele saia limpo. Desenforme morna e reserve até esfriar.

Recheio e Cobertura: Coloque em uma panela o chocolate em pó, o creme de leite, o mel e o leite condensado

Montagem: corte os bolos em quadrados, e coloque em uma forma intercalando os bolos. E em cada camada, coloque o recheio

8 comentários:

nina disse...

POR FAVOR SERÁ QUE PODERIA ME AJUDAR;;;; SEMPRE ADMIRO SUAS PINTURAS E AINDA ASSIM FICO CONFUSA SOBRE COMO PINTAR CABELINHOS SE PUDER VER COMO CONSERTAR MEU ERRO .... (CELEIRODECORES.BLOGSPOT.COM ) ME DANDO UMAS DICAS.... FICARREI IMENSAMENTE AGRADECIDA. NINA

Julia Batista disse...

Oi passei pra admirar suas lindas pinturas , está tudo maravilhoso , amei a pintura de gatinhas ! bjus.

Alessandra disse...

Olá amiguinha,td bem?
Sou sua seguidor a algum tempo estou sempre por aqui apreciando seus trabalhos.......mas este blo fala serio, me dixou com agua na boca, parece delicioso...sou uma formiga gigante amo doce...

bjus....até mais...e muito obrigada pela visita!!!

MIMA SONHOS E ARTES disse...

oi, obrigada por passar no meu cantinho
seu blog tb é lindo
espero que venha me visitar sempre me segue tá

Berna disse...

Vim retribuir a visita no meu blog. Tenho visitado seu cantinho quando busco inspiração e riscos para as minhas pinturas. Já estou te seguindo.Tenha um bom final de semana!
http://bernartesanato.blogspot.com

Unknown disse...

Lindo blog querida...obrigada pelo convite e carinho. Ótimo domingo...bjokas!

Unknown disse...

OLA!!vc deu uma passada pelo meu site esses dias. meu nome e Paula eu moro nos EUA e estou aprendendo a pintar atraves de dicas que encontro nos blogs e em outros sites.vc pinta muito lindo, parabens!aqui infelizmente nao tem ninguem q de aula de pintura, entao tenho que ficar apenas com o q esta desponivel na net. um grande abraco.

Núbia disse...

Olá!
Que trabalhos lindos!!
Ah! Como eu gostaria saber pintar! Admiro muito essa arte e tenho uns paninhos que a minha sogra pintou que são lindos e tenho a maior pena de usá-los.
Parabéns pelo capricho! Obrigada pela visita e seja sempre bem vinda!
Mil bjks!
http://enxovalpontocruzbynubia.blogspot.com/