Bolo de Banana


Bolo de Banana (receita da minha vó)

INGREDIENTES
1/2 tablete de margarina
2 colheres (sopa) de óleo
3 ovos
3 xícaras (chá) de açúcar
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 1/2 xícara de leite
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 pitada de sal e raspas de 1/2 limão 
 
MODO DE PREPARO
Bater a margarina com o açúcar, as gemas, muito bem. Colocar a farinha de trigo peneirada aos poucos e continue batendo. Adicione o leite, o sal, as raspas de limão e bater mais um pouco. Por último colocar o fermento em pó, as claras em neve e mexer mais um pouco. Picar 6 bananas e misturar a massa. Untar a assadeira despejar a massa. Por cima coloque 6 bananas ao comprido, cobrindo toda a assadeira com canela

6 comentários:

Ednamar disse...

Olá,passeando pela net cheguei aqui,adoro bolo de banana,e quantas receitas ótimas tem por aqui...parabéns seus trabalhos são lindos....bjs

Artesanatos Dona Casa disse...

Que lindo o bolo!!
E dever ser muito gostoso, adoro banana em bolo!!!
Parabéns pelos dotes culinários!!!
Bjos
Hedi

Mariângela Maciel disse...

Eu fiz essa receita e ficou uma delícia. Obrigada por compartilhar com todos.
Bjs.

Artes da Yolita disse...

Ai que vontade tenho de experimentar esta receita!!!!!!
Vou tentar fazer no fim de semana hihihi
Bêjuzinhos

Anônimo disse...

Essa receita é ótima eu faço ela faz tempo e, aqui em casa todos adoram,sempre tenho que fazer...seu blog está lindo!Bjs.

Unknown disse...

Muito boa essa receita.o bolo fica bem macio.molhadinho,bem saboroso,vou fazer hoje de novo.bjssss